Mais de 203 mil estudantes realizaram o cadastro no Sinetram

Conforme o Sinetram, estudantes que ainda não realizaram o cadastro terão a compra de passagens bloqueadas a partir de 11 de março

Manaus – Dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) apontam que 203,1 mil cadastros e recadastros estudantis foram realizados em fevereiro deste ano. Do dia 1º a 28 de fevereiro, 178 mil pessoas solicitaram a renovação do benefício da meia passagem de estudante e 24,8 mil realizaram o cadastro pela primeira vez. Dos novos cadastros, foram emitidos 14,1 mil cartões. Estudantes que ainda não realizaram o cadastro terão a compra de passagens bloqueadas a partir de 11 de março.

Cadastros e recadastros devem ser realizados junto ao Sinetram (Foto: Divulgação/Sinetram)

De acordo com o gerente de Bilhetagem Eletrônica do Sinetram, Antônio Zanetti, é necessário que a renovação do benefício seja realizada no prazo estabelecido para que o cartão não seja bloqueado.“O estudante que não atualizar o seu cadastro terá o cartão suspenso para a compra de passagens a partir de 11 de março, sendo desbloqueado somente após o recadastramento”, disse.

Os estudantes que perderam o prazo do recadastramento estudantil 2019 poderão realizar a qualquer tempo pelo site. Após aprovação da instituição de ensino, o estudante deve entrar em contato com a central de atendimento (92) 2123-0700 ou se dirigir a um dos postos do Sinetram para realizar a atualização do cartão.

Já quem deseja obter o benefício pela primeira vez deve realizar o cadastro pelo site. Após 72 horas, deve dirigir-se ao posto do Sinetram, ao lado do Terminal 1 (T1) munido de RG e a senha gerada após a finalização do cadastro. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. A primeira via é gratuita e o cartão é emitido na hora.

Anúncio