Mais de 27 mil exemplares foram doados para 6ª Feira do Livro

As doações podem ser realizadas até a próxima sexta-feira

Manaus – Mais de 27 mil livros já foram coletados durante a campanha que vem arrecadando exemplares que serão doados à população na “6ª Feira do Livro”, prevista para ocorrer no fim de abril. As doações podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 1º de abril.

Títulos para crianças e adultos, desde clássicos da literatura até apostilas voltadas para concursos, estão entre os mais de 27 mil exemplares recebidos até o momento pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), coordenadora da ação. Em 2019, foram arrecadados em torno de 19 mil títulos.

(Foto: Divulgação / Semmas)

Além da Lagoa, os parques municipais Ponte dos Bilhares e do Mindu também começaram a receber doações. “Além disso, toda quarta-feira, durante a ação de doação de mudas de plantas, a população pode doar. Nesta quarta, estaremos no Centro, na avenida Lourenço da Silva Braga, nas proximidades da feira da Manaus Moderna”, informa o diretor de Arborização da Semmas, Deyvson Braga.

Pontos

Para quem ainda quiser doar livros, os pontos fixos são: parque do Mindu, localizado na rua Domingos José Martins, s/nº, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul; parque Ponte dos Bilhares, etapa Constantino Nery, Chapada; e parque Lagoa do Japiim, avenida General Rodrigo Octávio, zona Sul.

“A população atendeu ao nosso chamado e vem doando muitos títulos, mas voltamos a reforçar, doem livros que estejam em bom estado. Assim como já arrecadamos mais de 27 mil exemplares, recebemos uma grande quantidade que não servia para nada e tivemos que descartar”, reforça Stroski.

Anúncio