Mais de 30 veículos são autuados por trafegar na zona de restrição em Manaus

Violações estão relacionadas ao horário e peso permitidos para circulação na avenida Constantino Nery, zona máxima de restrição

Manaus – Operação de fiscalização de veículos pesados realizada na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade, nesta terça-feira (27), autuou cerca de 35 veículos pesados por violações relacionadas ao horário e peso permitidos para circulação na área.  A via, regulamentada como zona máxima de restrição para veículos de grande porte, foi o foco do monitoramento para garantir o cumprimento das normas de trânsito e segurança.

O diretor de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, comentou sobre a operação e destacou a importância da ação.

“Precisamos reforçar o monitoramento e proporcionar maior segurança viária e ordenamento urbano. A avenida Constantino Nery é um importante corredor viário da cidade e estratégico para o fluxo de tráfego em nossa capital, e é fundamental que as regras estabelecidas sejam respeitadas para a segurança de todos”, informou Ventilari.

Stanley Ventilari também falou sobre a segurança dos pedestres.

“Essas infrações não são apenas questões de regulamentação, elas têm implicações diretas na segurança dos pedestres, na integridade do asfalto e na fluidez do tráfego. Veículos pesados circulando fora do horário e peso estipulados podem causar sérios riscos e congestionamentos”, completou Ventilari.

Zona máxima

Os veículos com Peso Bruto Total (PBT) acima de 8 toneladas são restritos de circular das 6h às 9h e das 17h às 20h. Para veículos com PBT acima de 16 toneladas, a restrição é aplicada no intervalo das 9h às 17h. Essa restrição funciona de segunda a sexta-feira. As medidas são estratégicas, pois visam reduzir o congestionamento em horários de pico e prevenir o desgaste excessivo do pavimento, contribuindo para a preservação da infraestrutura viária e para a segurança de todos que compartilham o espaço urbano.

Anúncio