Mais de cem educadores físicos irregulares são autuados no AM

No primeiro trimestre deste ano, o Conselho Regional de Educação Física identificou 102 casos irregularidades no exercício da profissão

Manaus – Mais de cem pessoas foram autuadas, no Amazonas, por irregularidades no exercício da profissão de educador físico, durante ações de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), no primeiro trimestre deste ano. No total, segundo dados do Conselho, foram 64 autuações em pessoas jurídicas e 38 foram em pessoas físicas.

Segundo o CREF8, quatro pessoas foram denunciadas à Justiça por exercício ilegal da profissão (Foto: Divulgação)

Segundo o CREF8, as principais irregularidades são de acadêmicos atuando sem o acompanhamento de um profissional habilitado, a prática do exercício ilegal da profissão e a ausência da Cédula de Identidade Profissional (CIP). No Estado, dois estabelecimentos foram interditados por não oferecerem estrutura mínima necessária para a prática de atividades físicas.

Além disso, quatro pessoas foram denunciadas à Justiça por exercício ilegal da profissão. Segundo o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo, as ações são para fortificar a educação física no Estado. “Estamos redobrando nossos esforços nos Estados que o Conselho abrange. Por isso, se faz necessária a contribuição da população realizando denúncias através dos nossos canais oficiais”, disse.

Quem quiser fazer denúncias ao CREF8, pode entrar em contato pelo WhatsApp (92) 98445-4279, nos telefones (92) 3234-8234 e 3234-8324, ou através do e-mail: fiscalizacao@cref8.org.br.