Mais de dois mil atendimentos são realizados durante o ‘Prefeitura + Presente’, no Novo Israel

A ação ocorreu na Escola Municipal Raimunda Eneida Cerquinha da Silva, na manhã deste sábado (7)

Manaus – A 23ª edição do ‘Prefeitura + Presente’ contou com quase dois mil atendimentos aos moradores do bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. A ação ocorreu na E.M. Raimunda Eneida Cerquinha da Silva, na manhã deste sábado (7), com serviços gratuitos em saúde, cidadania, documentação, além de presença de voluntários oferecendo serviços de beleza e estética.

(Foto: Divulgação/Semdec)

Um dos serviços mais procurados pelos comunitários foi o de emissão de documentos. No ‘Prefeitura + Presente’, os cidadãos podem solicitar emissão de registro de identidade e carteira de trabalho com agendamento nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) mais próximo. Também foram emitidas 26 certidões de nascimento e 50 cadastros para o programa Bolsa Família.

Os serviços de saúde também estão entre os mais procurados pelos moradores da área. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram 90 consultas médicas, 32 solicitações de exames e 10 encaminhamentos para consultas com especialistas. Também foram feitas 60 aferições de pressão.

Para o secretário de Direito do Cidadão e Ouvidoria (Semdec), Rodrigo Guedes, as ações do ‘Prefeitura + Presente’ estão sendo cada vez mais solicitadas. “Levamos os principais serviços que os cidadãos precisam para dentro do bairro, envolvendo e chamando a comunidade. Cada vez mais temos pedidos para que a ação ocorra em diversos locais”, afirmou Guedes.

(Foto: Divulgação/Semdec)

Última ação do ano

A próxima e última edição do programa neste ano ocorrerá no sábado, 14 de dezembro, das 8h às 12h, no PAC do Terminal 4, zona Leste de Manaus, localizado no Shopping Phellippe Daou, entre as zonas Norte e Leste da capital.

 

Anúncio