Mais de mil atendimentos são realizados na segunda edição de 2020 do ‘Prefeitura + Presente’

Projeto reúne ações de saúde, sociais, pedagógicas e de entretenimento

Manaus – O Prefeitura + Presente, projeto social da Prefeitura de Manaus, realizou 1.108 atendimentos aos moradores do bairro Colônia Terra Nova I, zona norte, durante a manhã chuvosa deste sábado (25). A ação ocorreu na Esc. Mun. Profª. Marly Barbosa Garganta e foi coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec) com ações de saúde, sociais, pedagógicas, de entretenimento e de outras pastas municipais, além de serviços de beleza e estética gratuitos oferecidos por parceiros e voluntários.

A próxima edição do projeto ocorre no sábado, 1º de fevereiro, de 8h às 12h, na Esc. Mun. Jorge de Resende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves, zona norte (Foto: Divulgação)

Representando o prefeito Arthur Neto no evento, a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, destacou o trabalho social da Prefeitura de Manaus nas comunidades. “A prefeitura está sempre presente nas comunidades, e a gente vê isso quando chega na escola e a vizinhança vem junto conosco. Essa é uma caminhada que a prefeitura tem em parceria com as comunidades. E esse é o sentido deste programa que é tão vitorioso”, afirmou.

Para o secretário da Semdec, Rodrigo Guedes, a ação busca aproximar os serviços da prefeitura aos moradores mais carentes. “Sabemos que a realidade de muitos é complicada, muitos não têm tempo ou até mesmo o dinheiro do ônibus para se locomover. Este projeto não só aproxima os serviços públicos aos cidadãos, como facilita a realização deles. Fico muito satisfeito em ver que as pessoas participam, trazem a família e tem um sábado diferente, com mais êxito”, declarou o secretário.

Os moradores contaram com serviços de: clínico geral; pediatria; fonoaudiólogo; psicólogo; oftalmologia; aferição de pressão e glicemia; farmácia; coleta de preventivo; vacinação; teste rápido de Hepatite B e C; conselho tutelar; assistente social; IPTU; Defensoria Pública; agendamento para cadastro de emprego e seguro desemprego; trânsito e transporte; doação de mudas; orientação e atendimento do cadastro único para os programas sociais Bolsa Família/BPC; Amazonas Energia; Águas de Manaus; Ageman; atividades lúdicas e esportivas, pintura facial oferecida pelo parque Cidade da Criança; maquiagem e pintura com voluntários da Mary Kay; esmaltaria; limpeza facial; massoterapia; corte de cabelo masculino, feminino e infantil do grupo Embelleze da zona Leste; palestra sobre higiene bucal; design de Sobrancelhas.

Programação

A próxima edição do projeto ocorre no sábado, 1º de fevereiro, de 8h às 12h, na Esc. Mun. Jorge de Resende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves, zona norte.

Anúncio