Mala com suspeita de bomba é encontrada em agência da Caixa no Educandos

Por se tratar de um objeto suspeito, a Avenida Leopoldo Peres foi interditada para atuação do grupo Marte

Manaus – Uma mala foi encontrada no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal, que fica na Avenida Leopoldo Peres, Bairro Educandos, zona sul de Manaus. Por se tratar de um objeto suspeito, a via foi interditada e o grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado.

(Foto: Yago Frota/GDC)

O major Marcelo Matos, da 2ª Cicom, informou que imagens do circuito interno de segurança da agência, mostram que, por volta das 6h da manhã, um homem entrou na agência e colocou a mala em um canto, próximo aos caixas eletrônicos. Um vigilante da agência viu a ação e acionou a polícia.

(Foto: Yago Frota/GDC)

Policiais militares foram ao local, isolaram a área e acionaram o Grupo Marte. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) auxiliaram com a orientação do trânsito no entorno. A área, que vai da extensão da ponte que liga o bairro Cachoeirinha ao Educandos, até a Avenida Presidente Kennedy, foi interditada.

Uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu apoio à ocorrência.

(Foto: Yago Frota/GDC)

De acordo com o major Mesquita Feitoza, comandante do Grupo Marte, por volta das 9h, o grupo realizou a abertura remota da mala. Um policial entrou na agência com o traje antibomba armou o explosivo para abertura da mala, saiu da agência e realizou a abertura via remota.

“Não encontramos nenhum artefato explosivo na mala. Apenas objetos pessoais, que eu não posso revelar para não atrapalhar as investigações. A agência vai continuar fechada até a chegada da perícia. As imagens registradas pelo circuito interno vão ajudar na investigação” declarou Mesquita Feitoza.

*Atualizada às 10h26

Anúncio