Manaus conquista Prêmio ‘Lixo Zero Brasil’, na categoria “Melhor evento municipal”

O prêmio conquistado foi pelo evento realizado no mês de maio que reuniu 31 palestrantes, debatendo sobre as melhores práticas de destinação dos resíduos

Manaus – 11 projetos de Manaus de instituições públicas e privadas, além de pessoas físicas, concorreram nas 16 categorias do prêmio idealizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), instituição que atua em todo o País no desenvolvimento de ações com foco na destinação correta dos resíduos.

o Estado tem avançado em muitos pontos no que diz respeito à destinação dos resíduos (Foto: Divulgação/ABr)

O prêmio conquistado foi pelo evento realizado no mês de maio e que reuniu 31 palestrantes, debatendo sobre as melhores práticas de destinação dos resíduos.

O embaixador do Instituto Lixo Zero em Manaus, o biólogo Daniel Santos, diz que receber este prêmio em um ano totalmente desafiador tem um valor muito grande. “No período em que foi realizado o evento, Manaus estava com a maior incidência de casos da Covid-19 e saber que mesmo com todas as adversidades  a sociedade tem e quer buscar as soluções para o problema do ‘lixo’ é um grande reconhecimento.  Fazem parte da mudança e vamos continuar lutando por nosso objetivo que é ter uma Manaus Lixo Zero”, ressaltou.

Leia mais: Especialista revela hábitos que ajudam a cumprir metas e se livrar das dívidas

Segundo Daniel Santos, o Estado tem avançado em muitos pontos no que diz respeito à destinação dos resíduos, mas ainda há muita coisa a ser feita. “Temos visto uma mudança gradual de postura da população. E por isso não podemos deixar de dar continuidade no trabalho de conscientização, educação ambiental e no desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem o segmento”, frisou.

Daniel Santos destaca que o Instituto Lixo Zero tem desempenhado um papel muito importante na região através dos eventos e parcerias. Recentemente, o coletivo lançou o site/app “Manaus Lixo Zero”, que reúne uma série de informações sobre coleta seletiva, eventos, novas leis e decisões políticas relacionadas ao tema, além de exemplos de iniciativas sustentáveis da sociedade e empresas. “Tudo para que a população tenha cada vez mais acesso a informações sobre a temática”.

Anúncio