Manaus e outras capitais do Norte mantém alerta para temporais

De acordo com o Clima Tempo, o ar quente e úmido favorece nuvens muito carregadas sobre a Região Norte

Manaus – A semana começa novamente com alerta de temporais entre Manaus (AM), Roraima, Acre e Rondônia. De acordo com a previsão do Clima Tempo, o ar quente e úmido continua favorecendo nuvens muito carregadas sobre a Região Norte do país.

Em Março, casas arrastadas pela forte chuva na Avenida Manaus 2000 (Foto: Reprodução)

A previsão para esta segunda-feira (24) aponta que o ar deve ficar abafado ainda nas capitais da região, mas com chuva que ocorre por várias vezes ao longo do dia, intercalando momentos de melhoria. Em Manaus, deve ter Sol e aumento de nuvens pela parte da manhã. Além de pancadas de chuva à tarde e à noite.

O Clima Tempo prevê temporais no leste e sul do Amazonas, em Manaus, no Acre, em Rio Branco e em Porto Velho, capital de Rondônia e em Boa Vista. A previsão também aponta para chuva moderada a forte no centro-sul de Rondônia, norte e sul do Pará, litoral do Maranhão, no Amapá e noroeste do Amazonas.

blank

Chuva acumulada 23/04/2023 e 27/04/2023 (Foto: Divulgação – Clima Tempo)

A previsão indica acumulados entre 50 a 100mm em pontos do noroeste e interior do estado do Amazonas e entre 100 a 150mm em algumas regiões do estado de Roraima.

Em caso de emergência, ligue 199 ou 193.

Anúncio