‘Manaus Mais Cidadã’ leva mutirão de serviços a zona leste da capital

Serão ofertadas credencial de estacionamento, orientação aos estudantes, além de atividades lúdicas de educação de trânsito

Manaus – A 1ª edição do mutirão de cidadania de serviços públicos ‘Manaus Mais Cidadã’ acontece neste sábado (20), e vai realizar alguns serviços que serão ofertados das 8h30 às 14h, na escola municipal São Sebastião, localizada na rua Boa Vista, s/nº, na comunidade Vila do Puraquequara, no bairro Puraquequara, na zona leste da capital.

(Foto: Divulgação IMMU)

Os atendimentos serão realizados com expedição da credencial de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), orientação aos estudantes quanto à aquisição do Passa Fácil Gratuidade e meia-passagem, entrega e orientação de formulários para gratuidade no transporte público para PCDs, além de atividades lúdicas de educação de trânsito para crianças e adolescentes.

O gerente de Atendimento Especial, Jean Sobreiro, alerta para os documentos que idosos e PcDs e/ou seus responsáveis devem levar para solicitar o benefício. “Para emitir a credencial, os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. Para as pessoas com deficiência, também é necessária a apresentação de laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista”, finalizou, informando que o documento tem validade de cinco anos.

Após breve cadastro e entrega de documentação, os beneficiados sairão do local com suas credenciais que autorizam estacionar em vagas especiais de shoppings, supermercados ou qualquer outro estabelecimento comercial.

Outro serviço oferecido será a orientação a estudantes quanto à aquisição do Passa Fácil da Meia-Passagem Estudantil e gratuidade para alunos da capital. Na ocasião, os interessados irão entender todo o passo a passo para obter a gratuidade estudantil ou realizar o cadastro e recadastro para obter o benefício da meia-passagem. Ainda no âmbito do programa, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbano (IMMU) fará atividades lúdicas de educação de trânsito para crianças e adolescentes.

Nas atividades lúdicas, o IMMU apresenta itens obrigatórios dos veículos como o cinto de segurança, equipamentos de segurança da motocicleta e a vivência na faixa de pedestre.

Anúncio