Manaus passa a ter 15 delegacias funcionando em regime de plantão

Até este domingo (23), apenas 11 delegacias faziam atendimento 24h. As demais unidades contarão com sistema de permanência e farão o deslocamento do cidadão a uma delegacia com plantão

Manaus – A capital do Amazonas passa a contar com 15 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) funcionando em regime de plantão. O anúncio foi feito pelo secretário extraordinário, Walter Cruz, responsável pelo programa ‘GuardiAM 24h’, na manhã desta segunda-feira (24), no 26º DIP, no bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade.

Manaus passa a ter 15 delegacias funcionando em regime de plantão (Foto: Sandro Pereira)

De acordo com Cruz, foi feito um estudo nas áreas de manchas criminais e chegou-se a conclusão que além dos nove DIPs já em funcionamento 24 horas, agora, o 26º DIP, o 13º DIP e o 4º DIP, nos bairros Santa Etelvina, Cidades e Grande Vitória, respectivamente, também irão atuar com o sistema. “O 26º DIP, por exemplo, registra o maior número de ocorrências de Manaus. Queremos, com isso, melhorar o atendimento da população. A partir de hoje, nenhuma delegacia ficará fechada”, salientou o responsável pelo ‘GardiAM 24h’.

Cruz destacou, também, que os outros 15 DIPs atuarão no sistema de permanência. “As outras 15 delegacias estarão equipadas com uma viatura para que o cidadão seja deslocado até um DIP próximo e que esteja funcionando no plantão. Portanto, 15 DIPs funcionarão das 8h às 18h com um direito a equipe permanente e outros 15 estarão funcionando no regime de plantão”, disse ele.

O governador do Estado, Amazonino Mendes, que esteve presente no local, adiantou que essas ações fazem parte da consultoria de segurança recebida pela empresa norte-americana Giuliani Security & Safety (GSS).

Anúncio