Manaus: quase 2 mil acidentes de trânsito são registrados em 2022

Do total de acidentes registrados em 2022, 150 causaram mortes

Manaus – O número de acidentes de trânsito em Manaus registrou um aumento considerável em um ano. Conforme dados do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), de janeiro a julho deste ano houve o registro de 1980 casos, contra 1585 casos registrados este ano.

(Foto: Reprodução)

Segundo os dados, os acidentes de trânsitos que resultaram em mortes também registraram aumento. Ao todo foram 129 acidentes fatais em 2020, 152 em 2021 e 150 em 2022. Nos últimos dias, a cidade registrou alguns casos de acidentes com mortes.

Na última sexta-feira (12), o pedreiro Firmino da Conceição Silva, 50, foi vítima fatal de um acidente de trânsito. Ele estava em uma bicicleta quando foi arremessado por uma caminhonete e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. No mesmo dia, ciclistas realizaram uma manifestação pedindo mais respeito no trânsito.

No dia 11 de de agosto, o servidor público Alcilei Vale Neto, 43, morreu esmagado por uma carreta, na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim. Ele pegou uma carona em uma motocicleta para ir ao trabalho. O pneu traseiro da moto estourou e os dois ocupantes da morte caíram e Alcilei morreu esmagado.

Ainda no mesmo dia 11 de agosto, João Carlos Gonzaga de 42 anos morreu após colidir com um caminhão. Ele estava com uma mulher na garupa que ficou ferida. O acidente aconteceu na ponte Jornalista Phelipe Daou, conhecida como ponte Rio Negro.

Anúncio