Manaus recebe ação alusiva ao mês de combate à exploração sexual de menores

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre todas as formas de violência

Manaus – A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta segunda-feira (16), uma ação de pedágio em alusão ao mês de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa ocorreu nos semáforos do Fórum Henoch Reis, na Avenida Paraíba, São Franciso, zona sul, e na Bola do Produtor, avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca), a ação contou com distribuição de panfletos informativos, com o intuito de orientar e esclarecer a sociedade sobre a exploração infantojuvenil no Amazonas.

De acordo com o secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), Ernandes Herculano, a campanha terá várias ações de conscientização.

“Estamos fazendo uma série de atividades reflexivas contra a exploração sexual infantil e hoje, estamos aqui na zona leste. E o momento é de trazer conhecimento para a população contra todas as formas de violência”, ressaltou Ernandes.

A Sejusc seguirá durante todo o mês de maio com a campanha nos semáforos, além da realização de palestras nas escolas estaduais.

Anúncio