Manaus registra 12 ocorrências pela forte chuva na manhã desta quinta

A zona norte foi a área mais afetada, concentrando seis das ocorrências registradas pela Central 199

Manaus – Até o início da tarde de hoje, 12 ocorrências foram registradas pela Central 199 nesta quinta-feira (11º), em razão da chuva. Foram formalizadas sete ocorrências de alagação, duas de deslizamento, uma de desabamento, uma de risco de deslizamento e uma de destelhamento.

blank

(Foto: Divulgação)

As de alagação ocorreram nas zona norte, oeste e centro-oeste de Manaus. As ocorrências de deslizamento aconteceram nas zonas sul e leste da capital.

A única ocorrência de desabamento foi registrada em uma residência localizada na zona Norte. A ocorrência de risco de deslizamento ocorreu na zona centro-sul. O destelhamento aconteceu na zona Sul da cidade.

A zona norte foi a área mais afetada, concentrando seis das ocorrências registradas pela Central 199. De acordo com o relatório de pluviometria divulgado pela Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), da Sepdec, a média de chuva naquela área da cidade foi de 22,8 milímetros. Já na zona Sul, o registro foi de 34 milímetros. Na zona Leste, 32,8 milímetros e na zona Centro-sul, 22,8 milímetros.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informou que as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec) seguem nas ruas.

Anúncio