Manaus sedia Congresso Internacional de Didática de Ciências e Matemática

O evento é destinado a acadêmicos, mestrandos e doutorandos, professores da educação básica e do ensino superior

Manaus – Começa nesta quarta-feira (22), das 9h às 18h, o “Congresso Internacional de Didática de Ciências e Matemática”. O evento, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), segue até sexta-feira (24), no Auditório Samaúma, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Setor Sul, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado no Coroado I, zona leste.

(Foto: Divulgação)

Amparado via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital n° 005/2023 da Fapeam, o Congresso promove a criação de uma rede de cooperação e interlocução da produção científica, a partir da atuação do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), visando o aperfeiçoamento da produção textual científica em âmbito nacional e internacional.

A coordenadora do evento e doutora em Educação em Ciências e Matemática, Irlane Maia de Oliveira, da Ufam, informa que o congresso apresenta as produções científicas da Didática de Ciências e Matemática do PPGECIM, juntamente com os grupos de pesquisa na área de Ciências e Matemática. Além de inserir no contexto nacional, as produções intelectuais de pesquisas do mestrado do Programa e estabelecer parcerias a partir dos Grupos de Pesquisa.

“As expectativas são as mais positivas possíveis, uma vez que o objetivo do Congresso é a criação de uma rede de cooperação e interlocução da produção científica, a partir da atuação do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECIM, visando   o aperfeiçoamento da produção textual científica, em âmbito nacional e internacional”, disse Irlane Oliveira.

O evento é destinado a acadêmicos dos cursos de licenciaturas em ciências (biologia, ciências naturais, física, química) e matemática, mestrandos e doutorandos, professores da educação básica e do ensino superior.

A programação conta com apresentação de trabalhos, mesas-redondas e minicursos. Para saber mais sobre a programação, acesse o link a seguir: https://www.cidcm.com.br/

Anúncio