Manaus sedia encontro para capacitação de logística e segurança para o Enem

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a capital amazonense será a primeira cidade do País a receber esta capacitação que é realizada pelo Inep

Manaus – A capital amazonense será sede, neste sábado (25), da capacitação de operadores logísticos e de segurança de toda Região Norte para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a capital amazonense será a primeira cidade do País a receber esta capacitação que é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, e tem como objetivo habilitar os colaboradores envolvidos na operação de segurança para a realização do exame e padronizar as ações.

Objetivo do encontro é habilitar os colaboradores envolvidos na operação de segurança para a realização do exame e padronizar as ações. (Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr)

Segundo o MEC, participarão da capacitação representantes do Sistema Integrado de Gestão de Ativos de Segurança (Sigas), dos convênios celebrados entre o Inep e as Secretarias de Segurança Pública (SSP), das diretorias regionais dos Correios, além dos coordenadores dos Centros Integrados de Monitoramento Regional (CICCR) e dos coordenadores estaduais das instituições aplicadoras.

Estarão reunidos, em Manaus, os 74 operadores logísticos e de segurança da Região Norte. Em 1º de setembro, o treinamento será para a Região Centro-Oeste, em Brasília-DF, para 56 pessoas. Já o Nordeste terá o encontro em Salvador-BA, em 15 de setembro, e contará com 88 participantes. Para as regiões Sul e Sudeste, o encontro será em 22 de setembro, em Belo Horizonte-MG, para um público de 74 pessoas.

Anúncio