Manaus tem 87 pontos de vacinação contra a Covid nesta semana

A Semsa busca vacinar pessoas com as doses de reforço em atraso e crianças não vacinadas

Manaus – A vacina contra a Covid-19 será oferecida em 87 unidades de saúde durante esta semana, de segunda (26) a sexta-feira (30). Confira a lista com todo os pontos de vacinação.

(Foto: Divulgação / Semsa)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) busca alcançar, principalmente, pessoas com as doses de reforço em atraso e crianças não vacinadas.

Os usuários devem levar documento de identidade com foto e o cartão de vacina, para receber o imunizante. Crianças de 3 a 11 anos e adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, e também podem atualizar o calendário básico de vacinação no momento em que buscarem a unidade de saúde.

A lista completa com os endereços das unidades, horários e vacinas disponíveis também pode ser acessada no site da Semsa. Os usuários também podem obter mais detalhes por meio das redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Vacinação infantil

Nesta semana, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos poderá ser feita em 45 unidades de referência. Shádia Fraxe informa que a imunização para crianças de 3 a 4 anos será centralizada em 11 UBSs de horário ampliado por conta do baixo estoque de CoronaVac, e a previsão do Ministério da Saúde é que novos lotes sejam enviados em novembro.

De acordo com o Vacinômetro municipal (vacinometro.manaus.am.gov.br), até a última sexta-feira (23), apenas 160 mil receberam a primeira dose, e 86 mil tomaram a segunda. A estimativa é que aproximadamente 388 mil crianças de 3 a 11 anos de idade morem na cidade de Manaus.

Doses de reforço

Um dos esforços da Semsa é para alcançar o público que já completou o esquema vacinal, com as duas doses, mas precisa tomar as doses de reforço (terceira e quarta doses) para restabelecer o nível de anticorpos contra a doença, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Esse grupo representa a maior parte dos “atrasados” da campanha.

Cerca de 632 mil pessoas estão com a terceira dose em atraso, e outras 374 mil já podem receber a quarta dose, de acordo com dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), até a última sexta-feira (23).

Anúncio