Manaus terá 12 pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

A lista com endereços de todos os pontos de vacinação, horários e vacinas disponíveis pode ser acessada no site da Semsa

Manaus – Neste sábado (7) serão disponibilizados 12 pontos de vacinação contra a Covid-19 com a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses do imunizante. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irão atender a população que não tem disponibilidade de buscar a vacina durante a semana, em quatro pontos estratégicos e oito unidades básicas de saúde.

(Foto: Camila Batista/Semsa)

A vacina para crianças de 5 a 11 anos será ofertada de 9h às 16h, no Studio 5, zona sul; Parque Cidade da Criança, zona centro-sul; e sambódromo, zona centro-oeste. Já no shopping Via Norte, zona norte, a vacinação infantil será das 10h às 16h.

Para pessoas de 12 anos de idade ou mais, a imunização funcionará em dois pontos estratégicos, Studio 5 e sambódromo, de 9h às 16h. Outras oito unidades da Semsa irão atender esse público de 8h às 12h.

A lista com endereços de todos os pontos de vacinação, horários e vacinas disponíveis pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

Pessoas com 18 anos ou mais devem levar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.

Influenza e sarampo

Neste sábado, a Prefeitura de Manaus segue atendendo o público-alvo da Campanha de Vacinação Contra Influenza e Sarampo, iniciada no último dia 4 de abril. Os imunizantes serão ofertados no sambódromo, zona Centro-Oeste, e no Studio 5, zona Sul, de 9h às 16h, além das unidades de saúde de horário ampliado, de 8h às 12h.

Os endereços das salas de vacinas que funcionam no sábado também estão disponíveis no site da Semsa, ou diretamente no link bit.ly/ubshorarioampliado, e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

A vacina contra o sarampo (tríplice viral) pode ser buscada por trabalhadores da saúde. Já o imunizante contra a influenza pode ser tomado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. É necessário apresentar a caderneta de vacinação e, no caso das crianças, também o Cartão do SUS.

Anúncio