Manifestação é realizada em memória a ciclista morto em acidente

Ciclistas fizeram trajeto até o local do acidente

Manaus – Uma manifestação foi realizada em memória ao pedreiro Firmino da Conceição Silva, 52, que morreu em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (12). Ele estava em uma bicicleta quando foi arremessado por uma caminhonete. Ciclistas de Manaus se concentraram às 19h30 do ponto de partida, na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste.

(Foto: Divulgação)

Os ciclistas percorreram as ruas de Manaus até chegarem ao local do acidente, na avenida do Futuro, no bairro Planalto, zona oeste. A manifestação fez três paradas, sendo uma em uma faixa de pedestres, onde os manifestantes pediram respeito no trânsito aos ciclistas.

Alaisson Santos, 29, um dos organizadores do ato, ressalta que o protesto também serve para lembrar que é a segunda vez neste ano que um pessoa morre andando de bicicleta no trânsito.

“A cidade é feita para as pessoas e são essas que são esquecidas. Para não deixar o Firmino sem essa homenagem, todos nós somos faces dessa tragédia”, pontuou o ciclista.

Após sete dias, os grupos vão se reunir novamente para levar até o local do acidente uma bicicleta toda pintada de branco, chamada de bicicleta fantasma, usada para simbolizar que um ciclista morreu no local em um acidente de trânsito.

Anúncio