Manutenção afetará fornecimento de água nas zonas norte e leste, nesta quinta-feira

A ETA da Ponta das Lajes ficará sem produzir água tratada entre 5h e 13h de quinta-feira (9). Por conta disso, bairros das zonas leste e norte vão apresentar oscilações no abastecimento ao longo do dia

Manaus – A Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ponta das Lajes, na zona leste da capital, passará por uma parada emergencial, nesta quinta-feira (9), informou a empresa Águas de Manaus. O objetivo é promover melhorias em equipamentos da estação e assim otimizar o abastecimento de água dos bairros abastecidos pela ETA.

A ETA da Ponta das Lajes ficará sem produzir água tratada entre 5h e 13h de quinta-feira. Por conta disso, bairros das zonas leste e norte vão apresentar oscilações no abastecimento ao longo do dia. O fornecimento de água tratada começará a ser normalizado gradativamente assim que os trabalhos forem concluídos. A previsão é que o abastecimento na região afetada esteja normalizado por completo em até 24 horas após a finalização do serviço.

Previsão é que o abastecimento nas regiões afetadas esteja normalizado em até 24 horas após a finalização do serviço (Foto: Sandro Pereira/Arquivo-GDC)

Os bairros abrangidos por esta parada programada são: Tancredo Neves, São Lucas I e II, Zumbi dos Palmares I e II, conj. Castanheira, São José III, Condomínio Life Castanheira, Nova Conquista, Novo Reino, Grande Vitória, Nova Floresta, Cidade do Leste, Comunidade De Deus, Gilberto Mestrinho, João Paulo, Jorge Teixeira I, II, III e IV, Brasileirinho, Cidade Alta, Prourbis, Viver Melhor III, Monte Sião, Santa Inês, Nova Vitória, Bairro Novo, Nossa Senhora de Fátima, Amazonino Mendes I, Mutirão, Novo Aleixo, núcleos 16, 21, 22, 23 e 24 da Cidade Nova, conj. Amadeu Botelho, conj. Vila Rica, São José dos Campos, Águas Claras, Parque das Garças, Nossa Senhora de Fátima II, Braga Mendes, Cidade de Deus I e II, Gustavo Nascimento, Fazendinha I e II, Alfredo Nascimento I e II, Valparaíso, Viver Melhor II (Vila Nova), conj. Ben-Hur, conj. Vila Nova e Aliança com Deus.

Reserva

A concessionária Águas de Manaus pede que as pessoas façam uso consciente e, se possível, reservem água tratada para o período. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada emergencial programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-092-0195 ou 98264-0464 (Whatsapp).

Anúncio
Anúncio