MAP retoma operações em cinco cidades do Amazonas

Municípios de Lábrea e Carauari já tiveram suas operações normalizadas neste domingo (8) e nesta quarta-feira (11), Coari, Eirunepé e Tefé voltam com voos normais

Manaus – A partir desta quarta-feira (11), a MAP Linhas Aéreas volta a operar seus voos nos municípios de Coari, Eirunepé e Tefé. As cidades de Lábrea e Carauari já estão com os voos normalizados desde domingo (8). As operações estavam suspensas temporariamente nas cidades de Carauari, Coari, Eirunepé e Lábrea devido a restrições na infraestrutura dos aeroportos, que se encontravam a cargo da administração aeroportuária.

Para permitir o retorno dos voos, um compromisso operacional foi assumido pela MAP perante à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), afim de gerenciar integralmente os fatores de riscos das operações e permitir o retorno imediato dos trechos.

A MAP foi vendida para a Passaredo em agosto deste ano (Foto: Divulgação)

Os voos retomados acontecerão semanalmente partindo, às quartas-feiras, de Manaus com destino a Eirunepé, fazendo escala em Tefé. Já a rota entre Manaus a Coari será normalizada a partir do dia 14 de dezembro, com voos aos sábados.

A previsão da companhia era de que os voos fossem retomados até o dia 20 de dezembro deste ano, no entanto, foi possível antecipar o retorno das operações beneficiando os passageiros dessa região. Para mais informações, os passageiros podem entrar em contato por meio do SAC 0800-7770297 ou (92) 2125-5000.

Denúncia

No dia 21 de novembro, o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) publicou matéria com série de denúncias feitas por passageiros que haviam comprado passagens, mas que tinham ficado sem deslocamento por conta da suspensão de voos. Na época, eles alegaram que a companhia não informava o motivo dos cancelamentos e nem indicava data para remarcação.

Anúncio