Marinha intensifica vistorias para Operação Parintins 2018

A Operação tem o propósito de garantir a segurança do tráfego fluvial no período do Festival Folclórico de Parintins, evento que concentra o maior número de embarcações de passageiros

Manaus – A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, intensifica os preparativos para a Operação Parintins 2018 com a realização das vistorias especiais nas embarcações para a concessão do “Passe” da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC). O objetivo é garantir a segurança do tráfego fluvial no período do Festival Folclórico de Parintins, evento que concentra o maior número de embarcações de passageiros.

O objetivo é garantir a segurança do tráfego fluvial no período do Festival Folclórico de Parintins. (Foto: Divulgação)

 

O “Passe” é um documento que reduz o tempo da inspeção das embarcações nos postos de fiscalização e será entregue a partir do dia 20 de junho na CFAOC. Nestes postos, para as embarcações que possuírem o documento, somente serão verificados os itens relacionados à documentação, ao material de salvatagem e à quantidade de passageiros.

Os proprietários das embarcações que forem navegar especificamente no trecho Manaus/Juruti, entre os dias 25 de junho a 2 de julho de 2018, tem até o dia 25 de maio para solicitar a vistoria. As embarcações deverão estar na condição sem carga, sem passageiros, somente com a tripulação a bordo e a tripulação deverá estar disposta na embarcação conforme o seu cartão de tripulação de segurança. As vistorias acontecem até o dia 20 de junho.

Ao protocolar a vistoria, o proprietário deve anexar documentos como cópia simples dos Certificados Estatutários (Cerificado de Segurança da Navegação, Certificado de Arqueação e Certificado Nacional de Borda Livre) – quando aplicável; cópia simples de Termo de Responsabilidade (quando aplicável); cópia do Documento de Inscrição; e Procuração, caso não seja o próprio.

Os originais e demais documentos obrigatórios deverão ser apresentados no ato da vistoria. Vale lembrar que a vistoria é gratuita. O proprietário da embarcação poderá acessar o site www.cfaoc.mar.mil.br , entrar em contato pelo número (92) 2123-4926 ou comparecer à sede da Capitania, localizada na Rua Frei José dos Inocentes, nº36, no Centro de Manaus para obter mais informações.

Anúncio
Anúncio