Materiais escolares e alimentos serão entregues a 500 escolas da rede municipal

O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou, na manhã desta segunda-feira (20), a saída de 40 caminhões da Central de Logística da Secretaria Municipal de Educação

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou, na manhã desta segunda-feira (20), a saída de materiais escolares e alimentos que serão entregues as escolas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2020. Segundo ele, cerca de 40 caminhões devem sair da Central de Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Da Paz, zona centro-oeste.

As entregas dos materiais estão sendo realizadas desde o dia 5 de janeiro deste ano. No total, 500 escolas devem ser abastecidas, sendo que 81 delas estão nas zonas ribeirinha e rural.

 

“Na zona rural a entrega já começou e está a pleno vapor. Hoje, já saíram 20 caminhões, estamos abastecendo mais caminhões e outros 20 sairão ainda hoje, abarrotados de material escolar para distribuir em todas as escolas de Manaus”, disse o prefeito.

Arthur anunciou ainda a inauguração de novas escolas em áreas vulneráveis, como o Ramal do Brasileirinho, na zona leste, e bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. “Nós estamos levando às pessoas mais pobres a possibilidade de elas arrancarem juntinho dos mais ricos. E as nossas escolas estão, agora, à altura do que possa haver de melhor no ensino público ou privado aqui em Manaus e no Brasil”, acrescentou.

A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, destacou a importância de mostrar para a sociedade todo o trabalho realizado pela rede municipal de educação. “A gente tem um trabalho na manutenção das escolas, na logística e organização da merenda. Só a gestão da merenda da rede municipal de educação, equivale a quatro secretarias municipais”, afirmou.

Anúncio