Matrículas para novos alunos do EJA esgotam em 24 horas

Foram ofertadas mais de 16 mil vagas para provas, que acontecem de março a maio

Manaus – O Provão Eletrônico da Secretaria de Estado de Educação e Desporto teve as mais de 16 mil vagas preenchidas no primeiro dia de inscrições, abertas nesta quarta-feira (23). O exame é uma forma de auxiliar as pessoas na conclusão do Ensino Fundamental e Médio. As provas serão realizadas de 7 de março a 31 de maio. O novo período de inscrições será em junho deste ano.

(Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM)

Os candidatos que realizaram os agendamentos agora devem confirmar seu local e hora da prova, e podem  se preparar para o exame estudando os assuntos dos componentes curriculares nas apostilas disponibilizadas pela Secretaria de Educação no site examesupletivo.seduc.am.gov.br.

O coordenador do Atendimento Educacional Específico da Diversidade (Gaeed), André Luiz Siqueira, reforça que a presença dos candidatos é essencial para a continuidade das provas.

O novo período de inscrições será em junho deste ano, também disponibilizando opções para os turnos matutino, vespertino e noturno.

Locais de prova – Os exames serão aplicados em quatro polos estratégicos da capital: Escola Estadual Sólon de Lucena, na Avenida Constantino Nery, s/nº, bairro Nossa Senhora das Graça, na zona centro-sul da capital; e Coordenadoria Distrital de Educação 5 (CDE 5), na rua Bom Jesus, s/nº, bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste de Manaus.

Os outros dois pontos são o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na rua Ramos Ferreira, 875, no Centro, ou na Escola Estadual Eliana Pacheco Braga, localizada no Residencial Viver Melhor, na rua Rio Maicuru, s/n, no bairro Santa Etelvina, na zona norte da cidade.

Anúncio