Medalha Tiradentes da PM é entregue em solenidade militar realizada na MPC Brasil

Na solenidade, estiveram presentes obreiros da MPC Brasil. Entre eles, o pastor evangélico e missionário Marcelo Gualberto da Silva, 63, e o empresário Onir Prado 62. O evento faz parte da programação do Encontro Nacional de Obreiro, promovido pela MPC Brasil

Manaus – Na noite deste sábado (13), houve a entrega da Medalha Tiradentes em cerimônia realizada pelo coronel da Polícia Militar David Souza Brandão, na capela Donald Philips, no interior do acampamento da Mocidade para Cristo do Brasil (MPC) em Nova Lima, Minas Gerais. Na solenidade, estiveram presentes obreiros da MPC Brasil. Entre eles, o pastor evangélico e missionário Marcelo Gualberto da Silva, 63, e o empresário Onir Prado 62. O evento faz parte da programação do Encontro Nacional de Obreiro, promovido pela MPC Brasil.

Durante a solenidade, a honraria foi recebida pelo missionário Gualberto que, aos 18 anos, cursou o Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva de Belo Horizonte. Em seguida, foi promovido ao cargo de segundo tenente do Exército Brasileiro na cidade. Em julho de 1982, foi indicado para assumir as funções de diretor executivo nacional da MPC no Brasil, onde permanece na função até os dias de hoje.

Após ser homenageado, o missionário agradeceu a homenagem. “Estou muito agradecido a Deus e ao coronel (David Brandão) pela homenagem. Essa noite aconteceu algo inexplicável em nosso acampamento. Eu olho para a história e digo que valeu a pena”, afirmou.

Para o coronel Brandão, a iniciativa também é uma missão. “Para nós, é motivo de honra ter sido autorizado pelo excelentíssimo senhor comandante-geral da Polícia Militar, coronel Norte, para que pudéssemos, depois da concessão da Medalha Tiradentes para o estado de Minas Gerais, realizar a entrega ao pastor Marcelo Gualberto, que cuida dessa organização cristã que transforma vidas, com os seus ministérios. Me sinto feliz e realizado pelo reconhecimento da Policia Militar do Estado do Amazonas”, disse.

A MPC

A Mocidade Para Cristo do Brasil é um movimento cristão internacional que busca resgatar jovens através das boas novas de Deus. O trabalho da MPC chegou ao Brasil em 1952. Um de seus obreiros internacionais é o pastor evangélico Billy Graham. A visão do ministério interdenominacional é alcançar jovens e adolescentes para que possam ter a oportunidade de conhecer Jesus Cristo.

Anúncio