Médico sugere em live que Manaus seja isolada devido a Covid-19

Infectologista diz ter certeza de que o aumento de contaminação no estado tem relação com mutação viral

Manaus – “Estou preocupado com Manaus. Se fosse eu, isolaria a cidade”, a afirmação foi feita pelo médico infectologista de São Paulo, Francisco Cardoso, durante live em uma rede social na última sexta-feira (8), promovida pela jornalista Leda Nagle.

Na entrevista sobre vacinas e tratamentos para a covid-19, o infectologista analisou a situação da pandemia nas cidades do Brasil, entre elas Manaus. Cardoso diz ter certeza que de o aumento de contaminação em Manaus, tem relação com mutação viral.

“Eu acho, inclusive, que o ministério da saúde deveria fazer um sequenciamento genético dos casos que estão internados. Porque na minha opinião, é reinfecção, e está tendo evasão viral. Isso é preocupante”, afirmou Cardoso.

Em um dos trechos, o médico sugere que Manaus seja isolada, para que seja feito um estudo mais controlado, do que está acontecendo na capital do Amazonas.

“Manaus vinha controlada, com uma taxa de rebanho normal, e de repente a coisa estourou. E ao invés da sociedade brasileira de infectologia se preocupar com esse tipo de coisa, ela ficou fazendo polícia com membros da SBI”, criticou.

Assista a live:

Anúncio