Meia passagem já tem mais de cem mil recadastrados; prazo vai até dia 16

O prazo de cadastro e recadastro da meia passagem iniciou no dia 16 de janeiro e segue até o próximo dia 16.

Manaus – Um total de 104.455 mil estudantes já realizaram o recadastramento no sistema da Meia Passagem, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Deste quantitativo, 12.935 efetivaram o cadastro pela primeira vez. O prazo de cadastro e recadastro iniciou no dia 16 de janeiro e segue até o próximo dia 16.

 

Deste quantitativo, 12.935 efetivaram o cadastro pela primeira vez. (Foto: Reinaldo Okita)

Os estudantes interessados devem estar cadastrados no Sistema da Prefeitura de Manaus que concede o benefício aos usuários do transporte coletivo. Em 2017, um total de 336.297 estudantes realizaram o recadastro. O estudante que nunca solicitou o cartão estudantil pode acessar o site: estudantes.manaus.am.gov.br para garantir o benefício.

Após 72 horas do cadastro, o aluno deverá se dirigir ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetran), na avenida Constantino Nery, nº 476, bairro Centro, zona Sul, munido da carteira de identidade ou certidão de nascimento, para solicitar a emissão do Cartão.

No caso de estudante com idade inferior a 18 anos, este deverá comparecer ao Sinetran acompanhado do responsável legal. Após esse procedimento, o estudante aguardará a aprovação de seu cadastro pela instituição de ensino e o início do ano letivo para poder comprar a quantidade de créditos referente ao curso que irá frequentar.

Recadastro

Quem fez o cadastro em 2017 deve atualizar as informações para continuar usando a meia passagem em 2018. O aluno deverá informar se foi aprovado para outra série, se mudou de curso, de endereço ou de Instituição.

Após este procedimento, o aluno deverá aguardar a Instituição de Ensino confirmar as informações do recadastro. Com a validação e com o recadastro aprovado, o beneficiário terá o cartão Passa Fácil liberado para a compra de créditos e o uso da meia passagem.