Menina baleada na cabeça durante execução recebe alta da UTI de hospital

A criança, de sete anos, foi atingida durante a execução de um homem, na última quarta-feira (18), na zona oeste, e recebeu alta da UTI

Manaus – A menina de sete anos, que foi atingida por uma bala na cabeça, na última quarta-feira (18), durante um homicídio, no bairro Lírio do Vale, zona oeste da cidade, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, nesta sexta-feira (20), de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). No momento, ela está em observação na enfermaria da unidade de saúde.

No momento, ela está em observação no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste. (Foto: Divulgação)

Ainda segundo a Susam, a criança deu entrada no hospital, às 21h26, da quarta-feira, vítima de arma de fogo, onde passou por procedimento cirúrgico. A menina foi ferida durante a execução de Márcio Rabelo dos Santos, 36, conhecido também como ‘Pitbull’. Os disparos, informou a 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram feitos a partir carro preto não identificado e que fugiu logo em seguida.

A tia da criança, uma engenheira civil de 29 anos, que preferiu não se identificar, contou detalhes do momento do crime e criticou a segurança pública. “Infelizmente, não tem mais segurança, temos que viver pedindo pela proteção de Deus”, desabafou.

A homem correu para a Rua 16, mas foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo próximo à casa da mãe e tia da criança baleada. “Ele era bastante conhecido aqui no bairro, abriu uma choperia. A vizinhança diz que os homens se aproximaram dele em um carro e uma moto”, contou uma atendente, de 33 anos, que também preferiu não se identificar.

“A família se sente arrasada. Uma criança de sete anos… Isso é um absurdo. A cidade está perigosa, nós nos sentimos desprotegidos. A gente espera por segurança, a única coisa que a gente pode pedir é isso”, desabafou a engenheira civil sobre o episódio envolvendo a sobrinha.

Anúncio