Menino é atingido em tiroteio e fica preso embaixo de palafita no Cacau Pirêra; veja vídeo

As buscas pelo menino, que está desaparecido, encerraram às 18h05 e devem ser retomadas na manhã desta quarta-feira (28)

Manaus – Gabriel Lima dos Santos, 12, desapareceu embaixo de uma palafita na tarde desta terça-feira (27), no bairro Cidade Nova, Distrito do Cacau Pirêra, município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), região metropolitana de Manaus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Amazonas, durante um tiroteio, o adolescente foi atingido por um disparo de arma de fogo e ficou preso embaixo de uma palafita.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foram acionadas por volta das 14h30 e iniciaram as buscas no local pelo adolescente desaparecido, conforme informou o tenente Liberato, Comandante de Socorro.

“Chegou a informação de que uma criança havia se afogado e deslocamos uma equipe para o local. Estamos aqui com 4 mergulhadores fazendo as buscas na área onde supostamente a criança desapareceu. Estamos mergulhando confiando nas informações de populares e familiares”, afirmou o tenente.

Ainda segundo o tenente Liberato, o local onde o adolescente supostamente desapareceu, tem cerca de 3 metros de profundidade, não sendo difícil encontrar caso ele esteja no local informado. As buscas encerraram às 18h05 e devem ser retomadas na manhã desta quarta-feira (28).

Se durante a continuidade das buscas a equipe não conseguir localizar o adolescente, a polícia vai assumir o caso para investigar o paradeiro do adolescente, conforme pontuou o Tenente Liberato. “Se a gente fizer a busca nessa área toda aqui, cessar todas as possibilidades de a criança estar nesse fundo, aí vai ter que ter uma averiguação policial para ver onde essa criança está, pois ela pode não ter se afogado, pode estar em terra”, afirmou.

Nas últimas semanas a região virou alvo da guerra entre facções criminosas na disputa pelo tráfico de drogas. A Polícia Civil do Amazonas informou que por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia, em ação conjunta com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) deflagrou ação policial no local, com o objetivo de prender indivíduos envolvidos em crimes praticados na localidade, nesta segunda-feira (26).

Ainda conforme a nota, durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os indivíduos, e um homem, de identidade e idade ainda não revelados, foi preso em flagrante com uma arma de fogo. Ainda nesta terça-feira, uma família registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito do Cacau Pirêra, alegando que um adolescente de 12 anos teria desaparecido no ato da ação. O caso está sendo investigado.

Veja vídeos:

Após tiroteio, adolescente é atingido e fica preso embaixo de palafita. Mergulhadores realizam buscas

Posted by D24am on Tuesday, July 27, 2021

 

Anúncio