Mesa Brasil e BRF Perdigão doam mais 15 mil quilos de aves para instituições do AM

Segundo o Sesc, doações irão beneficiar mais de 50 instituições cadastradas no programa de alimentos. Entrega ocorreu nesta quarta-feira

Manaus – O Mesa Brasil do Sesc Amazonas em parceria com a BRF Perdigão doaram cerca de 15 mil quilos de aves (4.400 unidades), que irão beneficiar mais de 50 instituições cadastradas no programa. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (9), no galpão do Mesa Brasil, av. Constantinopla, bairro Alvorada, zona .

Segundo o coordenador do Mesa Brasil no Amazonas, Elinaldo Barbosa, as doações da BRF Perdigão chegaram para somar ao cardápio nutricional das instituições. “Estamos recebendo varias doações de alimentos não perecíveis, que são de extrema importância, mas quando recebemos uma proteína rica em nutrientes como esta, garantimos uma alimentação ainda mais balanceada. São produtos de extrema qualidade que vão beneficiar muitas pessoas que estão atualmente sem emprego e necessitando desta doação”, disse.

(Foto: Divulgação)

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos para o combate à fome e ao desperdício com foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza e uma perspectiva de inclusão social. O programa é baseado não só na distribuição de alimentos, mas também em campanhas educativas.

O atendimento é voltado prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas no programa. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.

(Foto: Divulgação)

Anúncio