Micro-ônibus capota e deixa feridos em avenida da zona sul de Manaus; veja vídeo

Segundo informações preliminares, há feridos no local e agentes do Samu prestam os primeiros atendimentos às vítimas. Até o momento, não há registro de mortes

Manaus – Um micro-ônibus do transporte alternativo capotou no início da noite desta terça-feira (17) e deixou, pelos menos, 10 pessoas feridas na Avenida Buriti, na região do Distrito Industrial, zona sul de Manaus. O veículo tentou ultrapassar outro alternativo e, na manobra, colidiu com dois carros que disputavam “pega”, segundo testemunhas. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros-socorros aos feridos.

Segundo informações dos passageiros, o micro tentou ultrapassar dois veículos, que vinham em alta velocidade, em direção contrária e capotou na via.

“A princípio, as testemunhas informaram que dois veículos estavam fazendo “pega”, e o micro-ônibus foi tentar desviar, e colidiu com um outro veículo aqui na via. Posteriormente, houve várias vítimas”, explicou o cabo Rafael, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O acidente ocorreu no momento em que o “amarelinho” tentou ultrapassar um outro alternativo, momento em que os outros dois carros estariam disputando “pega”. O alternativo, de placa NOL-9157, colidiu com um carro modelo Siena, de cor prata, e com um Celta de cor vermelha. Após bater nos carros, o micro capotou na via.

“Tirei várias vítimas aí de dentro, elas estavam todas sentadas,muitas saíram feridas, nós quebramos o teto, para remover um rapaz, que tinha muito sangue, o caso dele foi grave. Ele estava desacordado”, contou Paulo Alexandre, que passava pelo local no momento do acidente e ajudou a socorrer as vítimas.

Pelo menos quatro ambulâncias do Samu chegaram ao local minutos após do acidente e levaram pelo menos seis feridos aos hospitais da cidade. O Motorista do ônibus, identificado como Felipe Souza de Andrade foi detido e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). para explicar o acidente.

O trânsito no local ficou comprometido e os agentes do Instituto municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para orientar os motoristas até que a finalização do socorro aos feridos e a retirada dos veículos fossem concluídas.

Pelo menos, seis ambulâncias Samu chegaram ao local minutos após do acidente e levaram os feridos aos hospitais da cidade. O Motorista do ônibus foi detido pela polícia militar e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

O trânsito no local ficou comprometido e os agentes do Instituto municipal de Mobilidade Urbana (Immu) estiveram no local para orientar os motoristas até o socorro dos feridos e a retirada dos veículos, fosse concluída.

Atualizada 20h12

Anúncio