Micro-ônibus irregulares são apreendidos durante blitz no Centro de Manaus

Além das apreensões, um veículo executivo com documentação irregular foi autuado. Fiscais abordaram 28 veículos do modal

Manaus – A Prefeitura de Manaus realizou nesta quarta-feira (10) uma operação de combate ao transporte irregular. Fiscais da Gestão de Transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) apreenderam dois micro-ônibus do modal executivo que operavam sem autorização do município no Centro. Além das apreensões, um veículo executivo com documentação irregular foi autuado.

Fiscais do IMMU realizaram uma operação de combate ao transporte irregular no Centro de Manaus (Foto: Divulgação/IMMU)

As ações se concentraram no Centro, onde os fiscais abordaram 28 veículos nas avenidas Epaminondas, Getúlio Vargas e Tarumã. Membros da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) também participaram da operação.

Segundo o diretor-presidente do IMMU, Franclides Corrêa Ribeiro, a operação tem como objetivo combater o transporte clandestino em Manaus, assim como prestigiar os operadores que atendem os requisitos legais.

“As ações contra o transporte clandestino continuarão e serão intensificadas na capital. Esse é um compromisso desta gestão, de ordenar cada vez mais o sistema de transporte da capital e os modais que o integram”, assegurou Ribeiro, acrescentando que as apreensões tiram das ruas veículos que não oferecem conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo.