Militares fazem sobrevoo em busca de caçadores desaparecidos no AM; veja vídeos

Nesta quinta-feira (17), foram iniciadas as buscas no rio Paratucu, no município de Urucará

Manaus – Militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e do Exército Brasileiro continuam as buscas a três caçadores que desapareceram em uma área de mata no município de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus). Nesta quinta-feira(17), foram iniciadas as buscas no rio Paratucu, com o sobrevoo de um helicóptero e uso de tecnologias de rastreamento, informou o tenente-coronel Ricardo, que comanda as operações de resgate.

Conforme o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), houve o embarque de um militar de volta para Manaus do efetivo de 8 militares enviados inicialmente para as buscas, mas na manhã desta quinta-feira(17), um helicóptero da base área de Manaus, levou um efetivo de mais quatro militares para a base da Comunidade Sol Nascente em Urucará, para reforço nas buscas.

Segundo o tenente-coronel Ricardo, mateiros também estão auxiliando nas buscas, mas a mata virgem e as chuvas incessantes tem atrapalhado as buscas aos homens.

Ainda não há informações sobre os trechos percorridos em busca dos caçadores desaparecidos.

Desaparecimento

Os três homens estão desaparecidos desde o último sábado (5). O trio saiu da comunidade Buçuzal, na zona rural de Urucará para caçar, mas não retornou para casa. A Prefeitura teve conhecimento do desaparecimento dos homens no dia seguinte, domingo (6), quando foram iniciadas as buscas.

Leia mais: Cadela da PM morre em combate com onça em Urucará

Veja vídeos:

Anúncio