Ministro do Tribunal Superior do Trabalho participa de evento em Manaus

Breno Medeiros apresentou uma palestra durante a abertura do Ano Letivo 2020 da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (6), a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região – Amazonas e Roraima (Ejud 11) realizou a abertura do Ano Letivo 2020. No evento, esteve presente o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Breno Medeiros, que abordou em sua palestra o tema ‘Teletrabalho no contexto da indústria 4.0’.

O ministro do TST, Breno Medeiros, falou sobre o ‘Teletrabalho no contexto da indústria 4.0’ (Foto: Divulgação)

“O futuro das relações do trabalho, o que é essa indústria 4.0, o que é nova formatação das atividades de relações de emprego, de trabalho, tudo que tem de novo e, em cima disso, nós pensamos numa parte que é exatamente o teletrabalho, que é o trabalho remoto”, explicou Breno Medeiros.

A Escola Judicial tem buscado se aproximar ainda mais do cidadão, e umas das metas do ano de 2020 é tornar o julgamento mais humano.

“A gente vai implementar a questão do trabalho invisível, que é o juiz ou desembargador passar, voluntariamente, o dia com o trabalhador, na fábrica, para sentir o que os trabalhadores passam e também os empresários”, explicou o diretor da Ejud 11, Audaliphal Hildebrando da Silva.

Em 2019, a Escola Judicial promoveu 170 ações, e quase 5 mil pessoas participaram dos congressos e cursos.

Anúncio