Missa solene celebra os fiéis defuntos no Dia de Finados, em Manaus

Celebração, que deve reunir cerca de três mil pessoas, será em estrutura montada em frente ao Cemitério São João Batista, localizado à Avenida Alvaro Maia, zona centro-sul da capital

Manaus – Nesta sexta-feira (2), a Igreja Católica em Manaus realizará a missa solene dos fiéis defuntos, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Sergio Castriani. A celebração, que deve reunir cerca de três mil pessoas, será às 18h, em estrutura montada em frente ao Cemitério São João Batista, localizado à Avenida Alvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.

Conforme a Igreja Católica, a missa, que se tornou uma tradição, encerra a programação realizada no feriado dedicado aos finados, que inclui missas de hora em hora, “com o intuito de celebrar o dia dos fiéis defuntos e homenagear os entes queridos que partiram e deixaram saudades”.

A igreja informou que as missas realizadas de hora em hora são organizadas pela administração dos diversos cemitérios existentes na capital, como o Santa Helena, São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, Parque Tarumã e Nossa Senhora da Piedade.

“É o dia de mostrar nossa fé na ressurreição, pois somos um só povo mesmo depois de mortos, a comunhão continua, por isso nós podemos e devemos rezar pelos falecidos por que nem a morte nos separa do amor de Cristo. A vida termina numa festa com Deus, quando somos introduzidos no banquete dos céus e a morte nos iguala a todos, não há diferença entre pobre e rico, entre sabido e ignorante”, destacou Dom Sergio Castriani, por meio da assessoria de comunicação.

Anúncio