Missas, procissão e shows em celebração à Padroeira do Amazonas

Procissão tem início às 16h30 com saída da Avenida 7 de Setembro, no Centro.

Manaus – Em Manaus, a programação em celebração à Nossa Senhora da Conceição, a Padroeira do Amazonas, contará com missas, procissão e shows. A primeira missa, que celebra o dia da Santa, aconteceu na manhã de hoje (8), às 7h30, na igreja Matriz, no Centro.  Logo mais, às 10h, o pároco da igreja, Padre Hudson Ribeiro, celebra uma segunda missa.

Os festejos da Padroeira seguem ao longo do dia. À tarde, a procissão inicia às 16h30, partindo da Avenida 7 de Setembro e seguindo pelas ruas Joaquim Nabuco, 10 de Julho e Eduardo Ribeiro. A missa campal presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco da Catedral Metropolitana, padre Hudson Ribeiro e demais sacerdotes, será realizada ao final do trajeto da procissão.

Após a missa, às 19h15, o público pode acompanhar o show do Grupo Raízes Caboclas. A programação conta, ainda, com a participação das cantoras Lucilene Castro, Marcia Siqueira e Fátima Silva. O encerramento fica por conta do cantor Nunes Filho.

Confira a Programação

7h30 – Missa presidida por Dom Mário Pasqualotto

8h – Início da 2ª. Cicloprocissão (Da Arena Amadeu Teixeira até a Catedral Metropolitana)

8h30 – Abertura da Feira de Economia Solidária (Av. Sete de Setembro)

10h – Missa presidida pelo pároco Pe. Hudson Ribeiro

15h – Terço Mariano com o Ofício de Nossa Senhora

16h30 – Procissão conduzida pelos padres Zenildo Lima e João Benedito

18h – Missa Campal presidida por Dom Sergio Castriani – Arcebispo metropolitano

19h15 – Shows do Grupo Raízes Caboclas; das cantoras Lucilene Castro, Marcia Siqueira e Fátima Silva; e do cantor Nunes Filho.

22h – Encerramento da Feira de Economia Solidária

Anúncio