Moradores de Manaus ainda podem verificar se têm direito ao kit gratuito com parabólica digital

Podem receber o equipamento pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal

Manaus – Desde que a Siga Antenado liberou o agendamento para instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, mais de 34 mil pessoas entraram em contato para obter informação e verificar se têm direito ao kit com a nova parabólica digital, receptor e controle remoto.

(Foto: Divulgação)

O novo equipamento tem a missão de aposentar as parabólicas tradicionais, que em breve deixarão de funcionar. Para saber se tem direito aos equipamentos, a população deve entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado pelo número 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br.

É necessário informar CPF ou NIS (número de identificação social) e responder a um questionário, cujo objetivo é verificar quem tem direito à instalação. As famílias beneficiárias precisam estar inscritas em algum programa social do Governo Federal e ter em casa uma parabólica tradicional instalada em funcionamento.

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF – Entidade Administradora da Faixa, criada por determinação da Anatel, é a instituição não governamental e sem fins lucrativos responsável por apoiar a população durante a migração do sinal dos canais abertos de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

A entidade é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Anúncio