Moradores do bairro São Raimundo pedem o cancelamento da taxa de 100% de esgoto

Segundo os manifestantes, os valores cobrados são abusivos para um serviço que não chega no bairro

Manaus – Moradores do bairro São Raimundo, na zona oeste, realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (18) contra a cobrança da taxa de 100% sobre o esgoto. Os manifestantes de concentraram às 10h30 na esquina da Rua Rio Branco com a Rua Cinco de Setembro.

(Foto: Jael Lucena / GDC)

Com as faturas de água em mãos, os moradores cobram o cancelamento da taxa de 100% de esgoto. Segundo os manifestantes, os valores cobrados são abusivos para um serviço que não chega no bairro. A manifestação foi um ato pacífico e contou com o apoio de Policiais Militares.

Segundo o corretor de imóveis Tarcísio Queiroz, os valores cobrados sobre a água e o esgoto são incompatíveis com os serviços oferecidos no bairro. Para exemplificar, o corretor mostrou a conta de um aposentado que ultrapassava o valor de R$ 800,00.

“É justo um morador pagar um valor como se tivesse o luxo de uma piscina? É uma taxa abusiva e vergonhosa, isso é repetitivo. Começaram o serviço, não terminaram mas a conta chegou. Eu sou corretor de imóveis e é triste ouvir moradores falando que não tem como pagar as contas de água e luz e por isso vão precisar devolver o imóvel. Essa pessoa vai pra onde?”, questionou o corretor.

O administrador Ivanilson Silva, afirmou que os moradores do bairro estão tendo que pagar valores dobrados na conta de água. Ele mostrou a conta de água que estava computando mais de 400 reais somente na taxa de esgoto.

“Não queremos nada ilegal, queremos apenas reivindicar nosso direito e acredito que não é só o nosso bairro do São Raimundo. Estamos tendo um problema com a Águas de Manaus com relação às contas de água e taxa de esgoto. Os valores estão vindo dobrados e isso é uma injustiça porque o nosso bairro não tem o serviço de tratamento da água do esgoto”, afirmou.

Resposta Águas de Manaus

A concessionária Águas de Manaus informou por meio de nota que o bairro São Raimundo possui redes de esgoto sanitário em operação. Os efluentes são encaminhados para Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Educandos.

Anúncio