Moradores do Viver Melhor pedem ajuda para combater caramujos africanos

Os moradores dos apartamentos da comunidade ainda convivem com o risco de desabamento. Populares de outros bairros reclamam, ainda, de problemas com buracos e lixeiras viciadas

Manaus – Moradores do conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, na zona norte da capital, reclamam, há dois anos, da infestação caramujo africano no local. Os moradores dos apartamentos da comunidade, segundo Marinelda Encarnação, ainda convivem com o risco de desabamento.

(Foto: Sandro Pereira/Arquivo)

Ela afirmou que, inclusive, algumas unidades mais próximas à Comunidade Lagoa Azul, tem rachaduras, infiltração e curto-circuitos além do mofo e a presença do caramujo. “Já temos uma ação judicial, porém, esta ação está parada na DPE (Defensoria Pública do Estado). Esqueceram dos moradores do Viver Melhor. Talvez lembrem quando alguém morrer soterrado”, declarou a moradora.

A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) não conseguiu contato com a Caixa Econômica Federal, responsável pela construção dos apartamentos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) não respondeu sobre medidas a serem adotadas contra a infestação de caramujo africano, até o fechamento desta edição.

Buraco obriga veículos a irem para contramão

Na Rua Washington Luís, esquina com a Avenida Franciso Orellana, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, moradores denunciam que um buraco se transformou em ‘cratera’. Segundo uma das moradoras, a administradora Luana Oliveira, 24, passam muitos veículos no cruzamento, o que agravou o problema.

De acordo com a moradora, o buraco cresceu tanto que os carros precisam acessar a outra faixa na contramão para acessar a Avenida Dom Pedro. Conforme a administradora, o buraco já chegou a ser fechado outras vezes, no entanto, na avaliação de Oliveira, a qualidade do material utilizado deixa a desejar. Neste período das chuvas a moradora se preocupa que o buraco aumente ainda mais. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a queixa foi encaminhada ao setor de obras local, mas não deu detalhes sobre o recapeamento.

Moradores pedem solução para buracos na Rua Mem de Sá

blank

(Foto: Divulgação)

Moradores da Rua Mem de Sá, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus, reclamam da grande quantidade de buracos no local. A população chegou a tampar os buracos com cimento e tijolos, mas as chuvas intensas das últimas semanas tem agravado o problema. Eles pedem que a Prefeitura de Manaus solucione o problema de uma vez para que não precisem voltar a recorrer a improvisos.

A equipe de reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento da página não obteve resposta.

Lixeira viciada no Eldorado volta a ser alvo de denúncia

Após dois meses que os moradores denunciaram a existência de uma lixeira viciada e de bueiros sem tampa, em frente ao bloco 19, na Rua Dona Balbina Cordeiro, antiga Rua Rondônia, conjunto Eldorado, bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus, o problema persiste no local. Segundo a população, a situação vem gerando transtornos. Além do mau cheiro da lixeira e dos bueiros, eles relatam também a existência de ratos e baratas na área. A equipe de reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), mas até o fechamento da página não obteve resposta.

Anúncio