Manaus- Moradores realizaram uma manifestação no fim da tarde desta terça-feira (23), no trecho da Avenida do Turismo onde uma carreta tombou e atingiu casas nesta segunda-feira (22), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Entre os pedidos feitos pelos manifestantes estão a instalação de radares de velocidade, quebra-molas e semáforos no local.
Segundo os moradores, os acidentes se tornaram frequentes na avenida. Neste último, além de uma idosa de 65 anos ter ficado ferida, o fato prejudicou um comércio que funcionava no local.
Ainda segundo as informações, os moradores farão manifestações até que autoridades compareçam ao local e resolvam os problemas existentes para que os índices de acidentes possam diminuir.
Entre os pedidos feitos pelos moradores estão a instalação de radares de velocidade, quebra-molas e semáforos no local. Com a manifestação, o trânsito ficou lento na avenida.
Acidente carreta
Um caminhão caiu sobre casas na tarde desta segunda-feira (22), após um acidente na avenida do Turismo, zona oeste de Manaus. Uma carreta bateu em um caminhão parado carregado de cimento.
De acordo com as pessoas no local, o condutor da carreta teria passado mal. Nas duas casas atingidas não há registro de feridos, apenas uma senhora que ralou o braço ao pular para não ser atingida pelo veículo.
Ainda segundo as informações, além das duas casas atingidas, um comércio de frutas foi atingido pelo veículo. O motorista do caminhão foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou que o sentido bairro/Centro da avenida ficou interditado. O órgão também informou que está realizando um contrafluxo para normalizar o trânsito na avenida.