Moradores pedem solução para buracos na Rua Cristo Rei

Árvores foram plantadas em meio ao asfalto, no bairro Coroado, como forma de chamar atenção do poder público municipal para os buracos da via

Manaus – Uma plantação em meio ao asfalto. Foi assim que moradores da Rua Cristo Rei, no bairro Coroado, 3, na zona leste de Manaus, estão chamando a atenção do poder público municipal para os buracos da via. O espaço do buraco, em uma das principais ruas do bairro, é tão grande que chega a caber duas mudas de árvores, cerca de uma faixa inteira da Rua Cristo Rei.

Segundo os moradores, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já foi acionada diversas vezes sobre o problema. Ainda conforme os comunitários, o buraco mesmo quando fechado volta a abrir em tempos de chuva, o que para os comerciantes do local representa falta de qualidade no reparo.

Em nota, a Seminf informou que repassou para o setor competente a queixa, mas não disse quando o distrito de obras deve resolver o problema denunciado pelos moradores.

Rua Alcidar Bahia fica ‘intransitável’ nas chuvas

Alguns moradores da Rua Alcidar Bahia, antiga Rua Bom Jardim, bairro Novo Israel 2, na zona norte de Manaus reclamam da grande quantidade de buracos no local. Segundo eles o problema persiste na área há mais de três meses e quando chove a rua fica intransitável.

A equipe de reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento da página não obteve resposta.

Motoristas reclamam de buraco próximo a cruzamento no bairro Dom Pedro

Em uma área escura da Avenida Dom Pedro, antes do cruzamento com a Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, um buraco está levando motoqueiros e motorista a reclamarem da falta de manutenção no asfalto. O servidor público, Theo Ferreira, 32, é um dos que reclamaram do local.

blank

Segundo ele, o preço dos impostos deveriam garantir que as ruas fossem bem pavimentadas. Ele reclama que, por conta do estado das ruas, precisa fazer alinhamento do veículo com mais frequência. “Imposto no combustível, no IPVA, no IPTU, na compra do carro e mesmo assim estamos longe de ter ruas sem buracos em Manaus. Meus pneus e bolso agradecem se a Prefeitura passar por aqui”, reclamou.

A reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que prometeu repassar o problema para o distrito de obras da região.

 

Moradores reclamam de ‘escuridão’ no bairro Flores

Moradores da Rua Sargento Francisco Amandio, conjunto dos Sargentos e Subtenentes, bairro Flores, zona centro-sul da cidade, denunciam a falta de iluminação na via.

Segundo a moradora do local, Leila Alexandra da Silva Oliveira de Almeida, 46, a distribuidora de energia trocou recentemente os postes de iluminação da rua, mas as lâmpadas não foram trocadas. “Eles vieram aqui fazer o trabalho deles, mas não terminaram. Fica super-escuro a noite e isso gera medo e sensação de insegurança”, explicou a moradora.

A equipe de reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com Eletrobras Distribuição Amazonas, mas até o fechamento da página não obteve resposta.

Anúncio