Morre Frank Abrahim Lima, ex-prefeito de Manaus

Ele comandou a capital do Estado de 1972 a 1975 e foi nomeado por João Walter de Andrade, governador da época

Manaus – Morreu no início da noite desta quarta-feira (8), Frank Abrahim Lima, ex-prefeito da capital do Estado e advogado, aos 79 anos. De acordo com informações preliminares, ele tratava de problemas de saúde e sofreu uma parada respiratória. A informação foi confirmada em nota pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) por meio de nota.

Lima comandou Manaus de 1972 a 1975 e foi nomeado pelo então governador João Walter de Andrade, no período do regime militar. Ele também chegou a ser coordenador da Unidade Gestora do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

O ex-prefeito de Manaus, Frank Abrahim Lima (Foto: Divulgação)

O atual prefeito de Manaus, Arthur Neto, externa profundo pesar pela morte de Frank Abrahim Lima e decretou luto oficial por três dias na cidade. “Lamento o falecimento do Frank, que foi um prefeito discreto, correto, que fez obras importantes na cidade, como a ponte do Educandos, e que, governando em um período autoritário, foi o mais democrático dos cidadãos. Uma figura pública que vai deixar saudade como amigo e como conterrâneo ilustre”, disse o prefeito.

“Minha solidariedade aos amigos e familiares da família Abrahim e que Deus possa consolar seus corações nesse momento de profunda dor”, finalizou a primeira-dama Elisabeth Valeiko.