Motorista de ambulância morre duas semanas após acidente na BR-174

O médico Edson Marley Lopes e a técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira morreram ainda no local

Manaus – Francisco Damasceno, 43, morreu na madrugada desta terça-feira (21), duas semanas após sofrer um grave acidente com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Km 40, BR-174, estrada que liga Manaus a Boa Vista. O médico Edson Marley Lopes e a técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira morreram ainda no local. Francisco era o condutor da ambulância e morreu no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

O acidente ocorreu no dia 08 de janeiro deste ano, e Francisco estava internado em estado grave. Segundo o relatório de ocorrência do Instituto Médico Legal (IML), ele morreu em decorrência de traumatismo craniano, infecção pulmonar, além de infecção generalizada.

(Foto: Divulgação)

O médico Edson Marley Lopes e a técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira morreram no dia do acidente. Uma quarta profissional de saúde que estava dentro da ambulância foi a única sobrevivente, ela sofreu uma fratura do ombro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido a uma forte chuva, a ambulância teria perdido o controle e capotado em uma área de mata na estrada.