Motorista é multado por realizar transporte escolar ilegal em Manaus

O condutor recebeu uma multa de R$ 1.467,35, e sete pontos no registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Manaus – Um veículo flagrado fazendo transporte escolar irregular foi autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por infração gravíssima, que totaliza multa de R$ 1.467,35, em Manaus. O condutor recebeu sete pontos no registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

(Foto:Karol Silva/IMMU)

O flagrante aconteceu durante uma ação na quarta-feira (12) do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) sobre orientação a pais de alunos e condutores  quanto a necessidade de respeitar as regras de condução escolar regularizada. A ação ocorreu na frente de uma escola particular no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Os fiscais de transporte e agentes de trânsito orientaram os motoristas para que, caso queiram oferecer serviços de transporte escolar, devem se regularizar no IMMU.

“Quem vai contratar este serviço deve procurar um regular, pois, os irregulares não lhes dão garantia nenhuma. A gente já testemunhou em algumas fiscalizações em que veículos irregulares transportam as crianças sem segurança alguma e a lei exige que, para fazer esse transporte, devem haver os equipamentos de proteção obrigatórios. Precisa haver uma parceria com a população de Manaus, para evitar esse tipo de transporte sem registro oficial”, destacou o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro.

Para obter o registro que autoriza a atividade, o interessado deverá cumprir os requisitos exigidos pela legislação municipal e procurar o setor de atendimento do IMMU, localizado na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona sul, munido de toda a documentação necessária ao atendimento do pedido.

Anúncio