Motorista perde controle de direção e veículo capota após subir em canteiro central

O operador de guincho Ubiratã Alcântara Batista, 51, sofreu um traumatismo craniano grave após capotar o carro em que dirigia, na Avenida Torquato Tapajós, na tarde deste domingo (12)

Manaus – O operador de guincho Ubiratã Alcântara Batista, 51, sofreu um traumatismo craniano grave após capotar o carro em que dirigia, na Avenida Torquato Tapajós, na tarde deste domingo (12). Depois de perder o controle do volante, no sentindo centro-bairro da via, o veículo subiu o canteiro, que separa as mãos da avenida; colidiu contra uma palmeira e capotou.

Veículo subiu no canteiro central da via (Foto: Raquel Miranda/GDC)

Segundo o segurança Franco Alves, 42, que trabalha em um estabelecimento em frente ao local onde aconteceu o acidente, uma ambulância de uma empresa de atendimento de saúde emergencial privada, estava passando pela via, quando os funcionários constataram o ocorrido e se deslocaram até o canteiro, para socorrer a vítima.“Depois que ele capotou após colidir contra uma árvore, fomos nós que desviramos o carro”, contou o segurança. Foram necessárias sete pessoas para desvirar o veículo. “A sorte dele foi que o trânsito parou e uma ambulância estava próxima”, disse.

A equipe de reportagem tentou falar com a filha da vítima, que não quis conceder entrevista.

blank

Ambulância do Samu levou o motorista ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio (Foto: Raquel Miranda/GDC)

Conforme uma das funcionárias da ambulância, que preferiu não ser identificada na reportagem, Ubiratã sofreu um traumatismo craniano severo, além de uma parada respiratória. “Ele (a vítima) chegou a se levantar (do carro), após o acidente, com a ajuda da população, que conseguiu retirá-lo do veículo. Mas acabou desmaiando, caindo aqui no canteiro”, afirmou.

A funcionária disse, também, que verificou a ocorrência de um traumatismo craniano grave na vítima, além de uma parada respiratória. “Além de ele estar inconsciente, o estado é grave”, constatou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente no local e levou Umbiratã ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, situado na zona leste de Manaus.

blank

Acidente de trânsito aconteceu na tarde deste domingo (12) (Foto: Raquel Miranda/GDC)

Anúncio