Motorista que matou mulher em ponto de ônibus passa por audiência em Manaus

O acidente ocorreu no dia 26 de dezembro de 2022, por volta das 6h40, na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Compensa

Manaus – A Vara Especializada em Crimes de Trânsito da Comarca de Manaus realizou na manhã de quinta-feira (25) a audiência de instrução no processo n.º 0725747-85.2021.8.04.0001, que tem como réu Leonardo Oliveira Santos, acusado pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar), que vitimou Andrea da Trindade Oliveira, atropelada pelo carro que ele dirigia, em acidente ocorrido em dezembro do 2022.

(Foto: Ivan Duarte/ Arquvio GDC)

A audiência, que aconteceu no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, foi presidida pelo Juiz de Direito, Yuri Caminha Jorge, e foi realizada no modo híbrido  (presencial e por videoconferência).
blank

(Fotos: Raphael Alves)

Durante o ato processual foram ouvidas duas pessoas e procedido ao interrogatório do réu (que participou por videoconferência). Ao final, a defesa requereu a juntada de documentação em sede de diligências, o que foi deferido pelo magistrado.
Após a juntada dos documentos, o Ministério Público terá vista dos autos para manifestação. Em seguida, será aberto prazo sucessivo de 5 dias para MP e defesa apresentarem as alegações finais por escrito, possibilitando que o feito seja sentenciado.

Denúncia

De acordo com o Inquérito Policial que deu origem à denúncia formulada pelo Ministério Público do Amazonas, no dia 26 de dezembro de 2022, por volta das 06h40, na Avenida Coronel Teixeira – ao lado da Igreja da Restauração – bairro Compensa, em Manaus, o carro que Leonardo Oliveira dos Santos dirigia invadiu um ponto de ônibus, atingindo Edson Reis Santos e a esposa dele, Andrea da Trindade Oliveira, que morreu na hora.

Após o acidente, Leonardo fugiu do local, sendo detido posteriormente. Em seu depoimento à Polícia Civil, disse que dormiu na direção do veículo e, mesmo após o acidente, disse que não tinha noção do que tinha acontecido.

Anúncio