Motoristas devem redobrar a atenção para o trânsito no entorno da Arena da Amazônia

O trânsito nesse perímetro será monitorado por aproximadamente 60 agentes que estarão no local a partir das 15h.

Manaus – O trânsito no entorno da Arena da Amazônia, neste sábado (9), pode ficar lento e os motoristas devem redobrar a atenção nesta área. Isso porque três eventos ocorrerão simultaneamente na Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques no período da noite.

A orientação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) é que os condutores evitem estacionar em locais proibidos e recomenda que os participantes utilizam transporte público para se dirigir aos eventos.

O trânsito nesse perímetro será monitorado por aproximadamente 60 agentes que estarão no local a partir das 15h e permanecem até a dispersão do público.

Possíveis intervenções 

Inicialmente não está prevista a interdição das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira e Lóris Cordovil. No entanto, dependendo da necessidade de resguardar a segurança viária, os agentes do Manaustrans poderão interditar os seguintes trechos: avenida Pedro Teixeira, entre a rua Francisco Orellana e Djalma Batista; avenida Lóris Cordovil, entre o SPA da Alvorada e a avenida Constantino Nery; alameda do Samba e avenida Belmiro Vianez, entre a Pedro Teixeira e Lóris Cordovil.

A rua Flaviano Limongi entre a Arena e o Sambódromo, estará interditada a partir das 6h horas, de sábado.