Motoristas pedem solução para ‘buraqueira’ em rua do Parque das Laranjeiras

Na Rua Conde Sergi Mirim, os buracos tomaram a via que dá acesso a Avenida das Torres. Moradores denunciam problemas na infraestrutura de outras zonas da capital; confira

Manaus – Na Rua Conde Sergi Mirim, no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro das Flores, na zona centro-sul de Manaus, os buracos tomaram a via que dá acesso a Avenida das Torres. Moradores e motoristas que utilizam a rua reclamam do serviço de má qualidade. Segundo eles, o problema retorna poucos meses após o serviço de tapa-buraco.

(Foto: Gisele Rodrigues/Divulgação)

O agente administrativo Evandro Farias, 42, disse que alguns buracos, em dias que não estão chuvosos ficam parecidos com um poço, por conta da profundidade. O morador da rua afirmou que o problema é recorrente em toda a extensão da via. “Está de um lado a outro. Parece mais uma cachoeira. Eles fazem o asfaltamento, não tem nada para drenar e não demora a rua está desmoronando de novo”, reclamou.

Ainda segundo Farias, a comunidade já pediu ajuda dos órgãos municipais e da imprensa, mas o problema nunca chegou a ser sanado na integridade. A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) questionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) sobre o problema, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Fluxo de veículos é prejudicado por buracos em via

Alguns moradores da Travessa José Cruz, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, reclamam de buracos na via que atrapalham o fluxo de veículos. De acordo com Letícia Lauren Oliveira Damaceno, 20, moradora da área, há cerca de cinco meses a rua está nesta situação. “Atrapalha o tráfego, pois passa muito carro aqui na rua, é complicado”, explicou. A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento da página não obteve resposta.

Buracos causam medo até de ‘tomar banho’ em rua

Há 15 dias, quem passa pelas ruas do conjunto Canaranas 1, no bairro da Cidade Nova, na zona norte de Manaus, precisa conviver com os buracos que tomaram quase todo o conjunto, segundo a cozinheira Sandra Correia, 46.
Ela contou que o problema atinge até mesmo os pedestres. “A gente tem que andar desviando dos buracos e tomando cuidado para não levar um banho”, afirmou a cozinheira, que trabalha no conjunto.

Ainda segundo a cozinheira, funcionários da empresa onde ela trabalha já reclamaram sobre o estado das ruas do conjunto. A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) questionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) sobre o problema, mas não obteve resposta até o fechamento da página.

(Foto: Divulgação)

Profundidade de buraco assusta moradores

Moradores da Rua Acre, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul de Manaus, reclamam de um buraco profundo na via. Segundo eles, o local já tá com erosão por baixo da pista e eles temem que o problema se agrave caso não seja solucionado logo.

A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas até o fechamento da página não obteve resposta.

Anúncio