Movimento convoca público para ato pró-democracia, nesta terça-feira

O Amazonas pela Democracia foi criado na tarde deste domingo (31) e ganhou repercussão nas redes sociais

Manaus – Após protestos pela democracia realizados em São Paulo e Rio de Janeiro neste fim de semana, o movimento Amazonas pela Democracia – que foi criado na tarde deste domingo (31) e ganhou repercussão nas redes sociais – convoca para um ato pró-democracia, que vai ser realizado na tarde desta terça-feira (2). O ponto de encontro será às 14h, no posto 700, na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul.

Segundo um dos organizadores, o estudante Matheus Castro, o movimento surge no momento conturbado em que o País vive, com manifestações anti-democráticas, que fazem menção ao nazismo e fascismo.

O grupo recomenda aos participantes que usem máscaras de proteção e luvas durante o ato (Foto: Reprodução/Instagram)

“Incialmente, o movimento foi criado como fruto da insatisfação popular, contra essa questão do nazismo, fascismo, das pautas aniti-democráticas, que vêm sendo naturalizadas dentro do País. O nosso movimento vem justamente para dizer não a tudo isso e para reafirmar o nosso compromisso como sociedade civil”, explica Matheus.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o grupo vai às ruas pacificamente e contará com o apoio de profissionais da saúde que estarão no local para auxiliar o movimento, com kits de primeiros socorros.

Por meio das redes sociais, os organizadores pedem que os participantes usem roupas pretas, que cubram tatuagens e usem máscaras e luvas. Idosos, crianças e pessoas do grupo de risco da Covid-19 não podem participar.

Ainda segundo Matheus Castro, a mobilização das redes socais ganhou repercussão e levou a hashtag #AmazonasPelaDemocracia para os trends topics do Twitter, no Amazonas, durante este domingo (31).

Anúncio