MPAM abre apuração sobre morte de criança em hospital de Manicoré

A criança morreu internada no hospital de Manicoré após ter quebrado o braço ao cair de uma moto em movimento junto do pai

Manicoré – A promotoria de Justiça de Manicoré instaurou Notícia de Fato para apurar a morte da criança Saimon Gabriel Freitas Neri da Costa, de seis anos, que morreu internado no hospital do município depois de ter quebrado o braço ao cair de uma moto em movimento junto do seu pai.

O promotor de Justiça Vinícius Ribeiro de Souza relatou que o caso, além de ter sido noticiado em vários veículos de comunicação, teve grande repercussão na cidade, por isso a abertura do procedimento que abre investigação dentro do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

A criança morreu internada no hospital do município depois de ter quebrado o braço ao cair de uma moto em movimento junto do pai (Foto: Reprodução)

Dessa forma, o MP oficiou à autoridade policial local para que relate as medidas adotadas e à secretaria municipal de Saúde para que preste as informações dos procedimentos adotados no atendimento à criança. O prazo dado aos dois entes públicos para que enviem as informações ao MP é de 15 dias, contado a partir da data de recebimento dos expedientes.